Que tal mudar o seu visual para o próximo mês?

Vocês já pensaram em mudar o corte de cabelo? Bate uma insegurança, um medo, um receio, sei bem como é!

Mas, mudar sempre é válido, por isso, separamos 5 formas que podem inovar o seu visual.

1. Corte em camadas

O corte em camadas é uma das tendências especialmente para quem tem os cabelos longos. Essa escolha dá uma diferença no visual, sem precisar tirar demais do comprimento. Ele é ideal, também, para criar volume, então quem tem madeixas mais finas fica com a sensação de um cabelo mais cheio e com mais movimento.

2. Double long bob

O long bob fez muito sucesso no ano passado. Para 2017, a versão mais curtinha promete ser substituída por uma ideia mais incrementada: o double long bob. O principal objetivo da versão é se parecer com um “mais curto” que cresceu com o tempo e chegou ao tamanho intermediário. O comprimento desse estilo fica entre o ombro e os seios; e o uso de ondas é muito bem-vindo para dar mais movimento. O anti-frizz é um aliado desse modelo, por deixar os fios no lugar que você quer!

3. Total reto

O corte total reto busca deixar os fios sem a sua aparada necessária, mas sim apostar nas linhas completamente retas e bem geométricas.

Para isso, há o uso da máquina de cortar cabelo, aliado ao pente fino, para conseguir linhas perfeitas. Naturalmente, os fios devem ser mais lisos para o visual ficar em dia. Então, se você não nasceu com eles naturalmente escorridos, vale investir em uma progressiva.

4. Curto assimétrico

Quem não tem medo de arriscar o comprimento, este corte é ideal. Se for bem curtinho, ganha o nome de pixie ou o famoso “joãozinho”.

As pontas devem ser desconectadas, dando um visual despretensioso e mais moderno. Novamente, os finalizadores vão ajudar a conseguir um resultado perfeito, já que as pontas precisam estar bem arrumadas.

5. Messy hair

Seguindo essa tendência de elementos desconectados, há o messy hair. É um pouco mais curto do que um long bob tradicional, suas pontas são desfiadas e repicadas, de modo a criar a sensação de visual bagunçado de propósito.

Como a finalidade é ter um volume mais destacado, vale a pena apostar em produtos para cabelos finos. Aproveitar o difusor, babyliss e shampoos antirresíduos também serão ótimas técnicas para modelar o resultado final.




Deixe uma resposta