Que tal hidratar o cabelo com óleos naturais?

 

Vocês já pararam para pensar o que podemos usar para hidratar o cabelo?

A onda natural e orgânica veio com tudo este ano, segundo a revista Vogue, os benefícios da máscara capilar, do leave-in e até do protetor térmico podem ser alcançados ao substituir de forma esperta os itens industrializados por óleos naturais puros como os de argan, semente de algodão, farelo de arroz e geleia real.

Na matéria da revista o hairstylist carioca Paulo Mazanandê, afirma que o modo de uso dos óleos depende do tipo dos fios. “Quem tem cabelo seco, pode aplicar nas pontas antes de dormir e passar a noite com o óleo agindo nos fios. Já quem tem cabelos mais oleosos ou mistos, pode aplicar por alguns minutos após lavar os cabelos e enxaguar ou deixar agindo por uma hora”, ensina.

“Outro truque é fazer um mix de óleos, como, por exemplo, misturar o de abacate com chá verde e deixar agir nos cabelos. Recomendo fazer a hidratação pelo menos a cada quinze dias ou uma vez por semana”, indica o expert do Salón Cabelo e Art, do Rio de Janeiro, que lista a seguir os benefícios de oito desses preciosos óleos naturais. Escolha o seu.

 

Argan

“Assim como o óleo de coco, a especiaria é responsável pela reparação e hidratação dos fios e tem ação antioxidante”

Semente de algodão

“Rico em nutrientes, vitamina E e ômega 6, o óleo de semente de algodão também tem ação antioxidante”

Chá verde

“Poderoso e muito utilizado na cultura oriental, o chá verde tem ação antioxidante e ajuda a revitalizar a estrutura dos fios, além de cuidar do couro cabeludo, fazendo uma limpeza energizante”

Abacate

“Considerado como fonte de vitalidade, é sinônimo de nutrição, reparação e emoliência. É também é um ótimo aliado para hidratar fios profundamente ressacados”

Farelo de arroz

“Não muito popular, mas super rico em ações restauradoras, esse óleo possui fontes de completo E antioxidante e poder de nutrição restaurador”

Óleos cítricos

“De limão, laranja, abacaxi ou tangerina, os óleos cítricos suavizam os fios, além de ativar a microcirculação do couro cabeludo. São excelentes para ajudar na queda capilar e no controle da caspa”

Semente de uva

“Tem ação antioxidante e é rico em nutrientes de hidratação”

Geleia Real

“Proteína com alto poder de nutrição e ação antioxidante, esse óleo faz bem para todos os tipos de cabelo e pode ser usado como elixir de maciez e brilho”

 

Então, que tal aproveitar o final de semana e testar novos tratamentos para o seu cabelo?

Conta para gente qual você mais gostou… 😉

 




Deixe uma resposta